Cursos realizados em Itagibá capacitam moradores

Nesta terça-feira (23), trabalhadores do Município de Itagibá receberam certificados do curso de garçom e pedreiro através do Programa do Governo Estadual Qualifica mais Bahia. O Programa teve a parceria da Prefeitura de Itagibá através de sua secretaria de Desenvolvimento Social.

O Qualifica Bahia é um programa do Governo do Estado executado com recursos do Tesouro Estadual. Os cursos são montados de acordo com as principais carências do mercado de trabalho em cada município. O público-alvo são pessoas de baixa-renda, desempregadas, com disponibilidade de horário, e idade superior a 18 anos. A escolaridade varia em função de cada curso, assim como a carga horária oscila entre 40 e 200 horas.

O trabalhador que participa do programa Qualifica Bahia tem direito a lanche, camisa e material didático.

Segundo o prefeito Marquinhos, o município de Itagibá vem investindo na formação e capacitação da população itagibense. "Quando assumimos a administração percebemos a vontade do nosso povo em aprender mais, hoje, disponibilizamos cursos para capacitação do nosso povo, preparando para o mercado de trabalho", finalizou o prefeito.

( Ascom Itagibá )

0 Response to "Cursos realizados em Itagibá capacitam moradores"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme